Qual a diferença da rinoplastia fechada e aberta? – Dra. Lívia Carvalho

Qual a diferença da rinoplastia fechada e aberta?

A rinoplastia está entre os procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios de cirurgias plásticas no Brasil. Com a pandemia, a busca pelo nariz dos sonhos vem ganhando destaque entre os famosos e está dentre as principais buscas nos principais sites de pesquisas. O que pode ter sido incentivado pelo fato de que o isolamento social é um forte aliado para o repouso, processo tão fundamental para recuperação da cirurgia.

Seja funcional para melhorar a qualidade respiratória ou estética para deixar o nariz mais assimétrico ao rosto, esta cirurgia pode ser realizada em duas técnicas: a rinoplastia fechada e a rinoplastia aberta.

Continue lendo e descubra qual a diferença entre as duas técnicas de rinoplastia!

Rinoplastia fechada

Na rinoplastia fechada a remodelação nasal é realizada sem cortes externos. Ou seja, todas as incisões são feitas no interior do nariz, possibilitando que as cicatrizes fiquem escondidas.

Como na rinoplastia fechada não existe o descolamento da pele, há menos inchaço no pós-operatório.

Esta técnica é indicada para correções mais simples como projeção de ponta caída ou redução da giba nasal.

Rinoplastia aberta

Sendo a mais utilizada pelos especialistas, na rinoplastia aberta é realizado um corte na columela, dividindo as narinas para descolá-las da cartilagem. Em seguida, é utilizado um gancho para levantar a pele do nariz, tornando as estruturas nasais visíveis para o cirurgião plástico.
Como vantagem desta técnica está a maior visibilidade do especialista, possibilitando que tenham mais precisão para fazer as correções necessárias. Dessa forma, é possível identificar os pontos exatos que precisam ser corrigidos, proporcionando um resultado final mais exato e seguro no longo prazo. O procedimento é indicado tanto para casos simples quanto mais complexos.

Como saber qual a técnica é a mais adequada?

Converse com um especialista e esclareça todos as suas dúvidas e pontos. Somente o cirurgião plástico escolhido poderá analisar qual a melhor técnica para seu caso e fornecer todas tranquilidade e segurança que você busca.

Gostou deste artigo sobre rinoplastia? Quer saber mais sobre essa cirurgia tão procurada pelos Brasileiros? Continue acompanhando o blog!

Open chat
Precisa de ajuda?