Gluteoplastia – Dra. Lívia Carvalho

Gluteoplastia

A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum). O aumento pode ser feito com sua própria gordura, geralmente retirada do abdômen, coxas ou onde haja sobra. Quando é necessário um volume maior, é realizada a inclusão de um implante de gel de silicone dentro do músculo glúteo. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas) e é de difícil percepção.
A cirurgia contribui para melhora do contorno corporal, conferindo mais harmonia às proporções.

É importante ressaltar que o implante de glúteo é projetado para receber pressão (quando paciente senta, corre, deita etc.), sendo mais resistente e espessa que o implante de mama. Deve ser utilizado o verdadeiro implante para glúteo, pois o implante de mama (mais barato), se usado para esta cirurgia, tem maior probabilidade de romper e menor longevidade, tendo que ser trocado mais cedo. A escolha do implante de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá o melhor implante para um melhor resultado.

A anestesia pode ser geral ou peridural. O retorno ao trabalho ocorre no período de 7 a 10 dias e atividade física após 30 a 45 dias, dependendo da recuperação.
Open chat
Precisa de ajuda?