Tratamento para Rugas – Dra. Lívia Carvalho

Tratamento para Rugas

Com o passar dos anos, a face começa a sofrer uma perda significativa de colágeno e o resultado desse processo é o aumento da flacidez e o surgimento de rugas. Estas podem ser dinâmicas (aparecem quando se faz alguma expressão facial) ou estáticas (visíveis mesmo sem a movimentação da face). A técnica usada tem segurança e eficácia comprovadas, para o tratamento destas linhas de expressão. Sua ação consiste em paralisar temporariamente diversos músculos faciais, prevenindo o envelhecimento precoce e evitando que as rugas se tornem progressivamente mais profundas e estáticas.

É essencial buscar resultados mais naturais e harmônicos, suavizando as rugas sem provocar o congelamento da face. É importante também respeitar as peculiaridades de cada paciente e também as diferenças inerentes ao sexo. A aplicação em homens difere da aplicação em mulheres e um bom senso estético e experiência na técnica são essenciais para o sucesso do procedimento.

Outros usos incluem o tratamento de assimetrias faciais, tratamento do queixo e da região cervical, tratamento da hipertrofia de masseter (músculo da bochecha) e tratamento de hiperidrose (suor axilar excessivo).

O procedimento é realizado em consultório médico com anestesia tópica. O efeito começa a aparecer no período de 48 a 72h e o máximo do resultado é notado em até duas semanas. A duração é de 3 a 6 meses.

Não há impedimento em relação às atividades profissionais e os exercícios físicos são liberados após 6 horas da aplicação.