Ninfoplastia (Cirurgia Íntima) – Dra. Lívia Carvalho

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

Ninfoplastia é a cirurgia para a redução dos pequenos lábios vaginais, em caso de hipertrofia. Quando isso ocorre, é muito comum as pacientes se sentirem constrangidas em relação aos parceiros. A higiene local também pode ser difícil, assim como o uso de roupas apertadas. A redução dos pequenos lábios corrige o problema por meio da ressecção do excesso de volume tecidual, deixando uma cicatriz imperceptível, tornando os pequenos lábios esteticamente mais agradáveis e melhorando o desconforto durante a relação.

Além do excesso de pequenos lábios, queixas como excesso de gordura, queda do monte de vênus, bem como falta de volume nos grandes lábios, podem ser corrigidas por meio de cirurgia.

A elevação do monte pubiano (ou lifting do púbis) está indicada para os casos de queda dos tecidos (pele e gordura) da região pubiana. Nesse procedimento, é realizada a ressecção de pele excedente, associada ou não à lipoaspiração.

A anestesia pode ser peridural ou local com sedação. O retorno ao trabalho pode ocorrer já no dia seguinte ao procedimento.
Open chat
Precisa de ajuda?