Preenchimento Facial – Dra. Lívia Carvalho

Preenchimento Facial

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Consiste em uma substância hidrofílica, que atrai água e preenche o espaço entre as células. Assim, mantém a pele lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o envelhecimento, sua concentração na pele diminui e causa o aparecimento de rugas, flacidez, sulcos e também ressecamento.

Essas alterações decorrentes da idade, assim como a perda de volume da face e as rugas finas e profundas, podem ser tratadas com preenchimentos à base de ácido hialurônico. São produtos injetáveis absorvíveis e, dentre os disponíveis no mercado, utilizamos os liberados pela ANVISA, considerados mais seguros.

As principais indicações do preenchimento são: tratamento do sulco nasogeniano (“bigode chinês” ou linhas profundas entre as bochechas e a boca), região malar (maçãs do rosto), redefinição do contorno e volume dos lábios, sulco nasojugal (olheiras profundas, para melhorar o ar de cansaço) e em toda a face, como uma hidratação profunda, para dar um aspecto mais viçoso.


Hidroxiapatita de Cálcio

A hidroxiapatita de cálcio é uma substância segura para aplicação como preenchedor e pode ser usada para corrigir perdas maiores de volume. As indicações mais comuns são: volumização do mento, região malar, correção de depressões, sulcos profundos e alterações do envelhecimento das mãos. Tem grande durabilidade e estimula a produção de colágeno.


Ácido Polilático

O ácido polilático atua como estimulador de colágeno, melhorando a flacidez da pele e restaurando a firmeza. São necessárias pelo menos três sessões com intervalo de um mês entre elas para obtenção de resultados