Principais dúvidas sobre mamoplastia e amamentação – Dra. Lívia Carvalho

Principais dúvidas sobre mamoplastia e amamentação

Baby eating mother's milk. Mother breastfeeding baby. Beautiful mom breast feeding her newborn child. Young woman nursing and feeding baby. Concept of lactation infant.

A maternidade é um sonho de muitas mulheres, mas em alguns momentos esse desejo acaba conflitando com a vontade de ter um corpo mais bonito. Quando o assunto são as cirurgias mamárias, a amamentação está entre as principais dúvidas das pacientes que buscam o procedimento. Logo vem a dúvida: Vou conseguir amamentar após realizar mamoplastia? Confira!

1) Quais os tipos de mamoplastia?

A cirurgia de mamoplastia (hyperlink https://draliviacarvalho.com.br/por-tras-das-mamas/) pode ser de aumento ou de redução.

  • Mamoplastia de aumento: procedimento para implantar próteses de silicone ou realizar enxertos de gordura para aumentar o volume e a projeção dos seios. É indicada para mulheres que possuem mamas muito pequenas ou achatadas para melhorar o contorno.
  • Mamoplastia de redução: o objetivo desta cirurgia é retirar parte da gordura e do tecido mamário, reduzindo o volume dos seios. É indicada para mulheres que possuem mamas muito avantajadas e pesadas.

2) Posso amamentar após mamoplastia de aumento?

Sim! Como os implantes podem ser colocados atrás da glândula mamária ou atrás do músculo, a prótese fica localizada abaixo do tecido mamário, não existindo alteração do tecido responsável por produzir o leite materno.

A escolha da técnica para a mamoplastia de aumento, será avaliada pelo Cirurgião Plástico, conforme estrutura corporal e necessidade de cada paciente.

3) Posso amamentar após mamoplastia redutora?

Sim! Mulheres que realizaram a mamoplastia redutora podem amamentar! Com o avanço cada vez maior das técnicas de cirurgias plástica, os cirurgiões conseguem preservar, no momento de redução mamária, o tecido glandular responsável pela produção de leite.

Vale ressaltar, que o mais importante é deixar as coisas acontecerem naturalmente. Visto que, ansiedade, insegurança e estresse podem interferir no aleitamento.

4) Ainda tenho dúvidas, o que devo fazer?

Esclarecer todos os pontos, dúvidas e medos com o cirurgião plástico escolhido é o melhor caminho para possibilitar toda tranquilidade e segurança que você busca.

Você não precisa escolher entre o desejo de ter uma mama perfeita e o sonho da maternidade, nem perder o prazer de amamentar.

Gostou deste artigo sobre cirurgia mamária e amamentação? Quer saber mais sobre o mundo da cirurgia plástica e procedimentos estéticos? Continue acompanhando o blog e siga os meus conteúdos nas redes sociais.

Open chat
Precisa de ajuda?