CURIOSIDADES SOBRE A ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia – cirurgia que remove o excesso de pele e gordura no abdômen – pode variar conforme as necessidades e os objetivos de cada paciente. É uma cirurgia muito procurada após perda de peso ou gestação. Conheça as três técnicas mais utilizadas:

• Abdominoplastia clássica: realiza-se uma incisão completa acima do púbis, que se estende para as laterais, ficando escondida no biquíni. O objetivo é remover grandes áreas de gordura e flacidez, e pode ser associada à lipoaspiração. O umbigo é reconstruído para que fique com aparência natural.

• Miniabdominoplastia: trabalha-se apenas a região abaixo do umbigo. A incisão vai depender da quantidade de pele a ser removida. Utilizamos essa técnica quando não há flacidez acima do umbigo.

• Abdominoplastia em âncora: realiza-se uma incisão vertical e outra horizontal no abdômen. Esta técnica é frequentemente indicada para pacientes que perderam muito peso devido a dietas ou cirurgia bariátrica.

COMO MEU UMBIGO VAI FICAR?

A aparência do umbigo é uma das principais preocupações de quem pretende realizar uma abdominoplastia. A boa notícia é que, na maioria dos casos, o umbigo fica até mais bonito que antes da cirurgia. Afinal, a região umbilical será remodelada para harmonizar-se ao novo abdômen – agora sem flacidez e excessos de pele. Para tanto, são utilizadas técnicas para que o umbigo tenha uma estética natural.

ABDOMINAL DEPOIS DA ABDOMINOPLASTIA

Você sonha em ter a famosa “barriga de tanquinho”? Então, saiba que a abdominoplastia pode até deixar a barriga lisa e esbelta, mas os gominhos só ficam evidentes com muita malhação e dieta equilibrada.

Porém, fique atento: as atividades físicas com trabalho intenso da musculatura abdominal só estão liberadas após 3 a 6 meses da cirurgia. Isto porque os tecidos e a pele precisam estar totalmente recuperados para suportar o esforço e movimento.

ABDOMINOPLASTIA X LIPOASPIRAÇÃO

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele flácida no abdômen e “estica” a pele remanescente para baixo, além de reposicionar os músculos internos. Já a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove os depósitos de gordura e reduz as medidas da área tratada.

A escolha da cirurgia mais adequada dependerá da quantidade de gordura e grau de flacidez na região abdominal. Em muitos casos, é possível combinar os dois procedimentos para obter resultados mais satisfatórios e conquistar a “barriga dos sonhos”.

ABDOMINOPLASTIA EM HOMENS

Para acabar com a famosa “barriguinha de chopp”, muitos homens têm se rendido à rotina das academias. Mas e quando a malhação não é suficiente para conquistar o tão sonhado “tanquinho”?

Devido a fatores genéticos e individuais há aqueles que não conseguem eliminar toda a flacidez da barriga somente com exercícios intensos. Nesses casos, a abdominoplastia pode ser uma solução viável para esculpir um abdômen mais plano e tonificado.

DESCUBRA O SEU TIPO DE BARRIGA

• Pochete: apresenta flacidez acentuada abaixo da região do umbigo.

• Avental: o aspecto “frouxo” começa desde a área das costelas e se estende até o baixo ventre.

• Ovalada: a flacidez se concentra na região do umbigo, gerando uma protuberância “oval” no centro do abdômen.

• Estufada: apresenta uma elevação bem acima das costelas, sendo chamada popularmente de “estômago alto”.