Tão importante quanto uma cirurgia bem feita é uma boa recuperação no período pós-operatório!
Todo procedimento cirúrgico coloca o corpo em estado de estresse, o que enfraquece o sistema imunológico e aumenta os riscos de infecção. Os cuidados com o pós-operatório ajudam na recuperação completa e no alcance dos resultados desejados.
Pacientes que seguem à risca as recomendações do médico possuem mais chances de sucesso!
-
DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática é um procedimento fundamental no pós-operatório de algumas cirurgias plásticas como abdominoplastia e lipoaspiração, entre outras. Sua principal função é eliminar o excesso de líquidos e toxinas que o corpo acumula após a cirurgia, de modo a prevenir a formação de edemas, hematomas, seromas e fibroses.
Além de remover as impurezas do organismo, a drenagem linfática alivia a dor e auxilia na cicatrização dos tecidos. Mas atenção: o procedimento só deve ser feito por um profissional especializado e conforme indicação médica.
-
POR QUE USAR CINTAS?
O uso de uma cinta modeladora depois da cirurgia plástica é um dos cuidados mais importantes! Especialmente após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração, que envolvem grande descolamento de pele.
A cinta é essencial no pós-operatório, pois promove pressão na medida certa (sem exageros), controla edemas, ajuda a manter a postura do corpo ereta e ajuda a evitar a formação de coleções líquidas embaixo da pele, contribuindo também na cicatrização e formação de um novo contorno corporal.