A lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada.
- O procedimento é feito sob anestesia geral ou peridural com sedação e tem duração média de duas horas.
- A recuperação também é rápida e varia entre 15 e 21 dias.
- A quantidade total de gordura que será retirada depende das características de cada paciente. Somente o cirurgião plástico poderá determinar qual é essa quantidade.
- Como norma de segurança, não se aspira mais o que 7% do peso do paciente.
Saiba mais sobre esse procedimento!
VOCÊ TEM MEDO DA LIPO?
Quando se fala em lipoaspiração, muitas pessoas sentem um “calafrio” ao lembrar de casos malsucedidos que foram amplamente divulgados na mídia. Poucos sabem, porém, que as complicações fatais nessa cirurgia são raras, correspondendo a apenas 0,003% dos casos conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Isso significa que o procedimento é extremamente seguro e que os riscos de morte são muito baixos.
A fama de “cirurgia perigosa” deve-se tão somente ao sensacionalismo da mídia, que divulga fatalidades, mas omite dados estatísticos verídicos. É importante ressaltar, no entanto, que as possíveis complicações de uma lipoaspiração estão associadas ao estado de saúde do paciente, seus hábitos cotidianos e, principalmente, ao seu histórico médico.
Por isso, não deixe de agendar uma consulta com um Cirurgião/Cirurgiã Plástica para descobrir eventuais riscos e contraindicações ao procedimento.
ACABANDO COM O CULOTE
O culote é o acúmulo de gordura na região entre os glúteos e as coxas e é um problema que incomoda muitas mulheres.
Ele surge e aumenta com facilidade e é muito difícil de ser eliminado por meio de dietas e exercícios físicos, tornando a lipoaspiração necessária.
A lipoaspiração é capaz de remover a gordura acumulada e, assim, deixar a silhueta mais definida.
COSTAS SEM PENEUZINHOS
Se você sofre com os famosos “pneuzinhos” na região dos flancos e costas, saiba que a lipoaspiração permite resolver este problema.
Com a cirurgia, é possível retirar os depósitos de gordura acumulados na parte posterior do tronco, deixando sua silhueta mais esbelta e formosa.
A “BANANINHA” TEM JEITO SIM!
Aquela gordurinha que se forma entre a coxa e o bumbum também pode ser solucionada com a lipoaspiração.
Conhecida como “bananinha”, essa desarmonia costuma persistir até mesmo com os treinos pesados de academia.
Nesses casos, a lipo é superficial – visando apenas a melhora do contorno – e pode ser feita para dar uma levantada no bumbum e na autoestima!
BRAQUIOPLASTIA OU LIPO?
A parte posterior dos braços é uma região normalmente pouco exercitada e possui a tendência de sofrer acúmulo de gordura associada com flacidez da pele, que podem ser tratados com a realização de braquioplastia e lipoaspiração.
- A braquioplastia é indicada para pacientes que perderam muito peso (que se submeteram a cirurgia bariátrica ou que fizerem dieta) e que ficaram com um excedente elevado de pele nos braços.
- A lipoaspiração é indicada para remoção do excesso de gordura por meio de pequenas cânulas. No entanto, em alguns casos, não faz com que fiquem tonificados e definidos, devido ao excesso de pele que resta ao final do procedimento. É uma alternativa eficaz se o paciente apresenta uma boa elasticidade da pele dos braços.
A escolha entre a lipoaspiração e a braquioplastia depende de cada paciente. O cirurgião deve fazer uma avaliação criteriosa e aconselhar o procedimento mais indicado.
ABDOMINOPLASTIA X LIPOASPIRAÇÃO
- A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele flácida no abdômen e “estica” a pele remanescente para baixo, além de reposicionar os músculos internos.
- A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove os depósitos de gordura e reduz as medidas da área tratada.
A escolha da cirurgia mais adequada dependerá da quantidade de gordura e grau de flacidez na região abdominal.
Em muitos casos, é possível combinar os dois procedimentos para obter resultados mais satisfatórios e conquistar a “barriga dos sonhos”.