A abdominoplastia elimina parte da flacidez e a lipoaspiração realiza a remoção de acúmulo de gordura em locais com volumes indesejado. Em outras palavras, a abdominoplastia retira parte da pele flácida, ou seja, o excesso de pele do abdome, enquanto a lipoaspiração retira a gordura localizada de diferentes partes do corpo como braço, costas, coxas, barriga e flancos.
- Para quem é indicada?
A lipo é indicada para pacientes jovens e para mulheres que não tiveram gestações e estão sem flacidez cutânea, bem como desejam remover gorduras localizadas em partes específicas do corpo.
JÁ a abdominoplastia, realiza um trabalho funcional, pois a musculatura do abdome pode ser aproximada, resgatando a firmeza da parede abdominal. Neste sentido, é bastante indicada para pacientes que perderam muito peso ou que já passaram por gestações e sofrem com a flacidez cutânea.
- Como é feita a abdominoplastia?
É retirado um segmento que inclui pele e gordura, que vai do umbigo até a região pubiana. A anestesia é geral ou peridural.
No pré operatório é necessário a realização de exames como hemograma completo, coagulograma completo, glicosúria e creatinina. Além da avaliação cardiológica e risco cirúrgico.
Já no pós-operatório é necessário o uso de cinta por 60 dias, recomenda-se sessões de drenagem linfática, e o exercícios físicos podem ser retomados em três meses. O resultado permanente pode aparecer em até três meses.
- Como é feita a lipoaspiração?
É realizada uma aspiração da gordura local da região escolhida. A anestesia é geral ou peridural. Os exames são os mesmos da abdominoplastia. É necessário o uso de cinta por três semanas e sessões de drenagem linfática. O retorno às atividades ocorre em 48 horas. O resultado final é visto em até três meses.
Seja qual for sua escolha, o melhor a se fazer é procurar um especialista para saber qual o procedimento mais indicado para sua necessidade.