CIRURGIA PLÁSTICA EM HOMENS – Dra. Lívia Carvalho

CIRURGIA PLÁSTICA EM HOMENS

Conheça algumas curiosidades sobre algumas das cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens!

ABDOMINOPLASTIA

Para acabar com a famosa “barriguinha de chopp” muitos homens têm se rendido à rotina das academias. Mas e quando a malhação não é suficiente para conquistar o tão sonhado “tanquinho”?

Devido a fatores genéticos e individuais há aqueles que não conseguem eliminar toda a flacidez da barriga somente com exercícios intensos. Nesses casos, a abdominoplastia masculina pode ser uma solução viável para esculpir um abdômen mais plano e tonificado.

LIFTING FACIAL

Engana-se quem pensa que os homens não estão interessados em rejuvenescer. Na verdade, eles já estão aderindo ao lifting facial para tratar as rugas, linhas de expressão e a flacidez típica do processo de envelhecimento.

O lifting facial masculino age nas pálpebras, bochechas, linhas nasolabiais, nos contornos da mandíbula e entorno dos olhos.

A cirurgia, também chamada de ritidoplastia, pode ser feita por homens a partir dos 35 anos, que desejam restaurar a juventude e a autoestima.

A RITIDOPLASTIA AFETA A BARBA?

Alguns homens que desejam fazer a cirurgia de rejuvenescimento da face têm receio de que as cicatrizes interfiram na aparência e vitalidade da barba.

No entanto, não há com o que se preocupar: a ritidoplastia masculina não danifica os folículos pilosos do rosto, pois as incisões são realizadas a partir das têmporas do paciente, se estendendo ao redor das orelhas e do couro cabeludo. Assim, a barba permanece íntegra, não sendo afetada pelo bisturi, nem marcada com cicatrizes.

Open chat
Precisa de ajuda?